Claudia Raia expõe puerpério difícil após cirurgia: ‘não consigo caminhar’

A atriz passou por cirurgia para corrigir quatro hérnias e uma diástase.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (2), a renomada atriz Claudia Raia deixou seus seguidores surpresos ao compartilhar um vídeo revelador em seu Instagram. A estrela falou abertamente sobre as mudanças que ocorreram em seu corpo após o nascimento de seu terceiro filho, Luca, em fevereiro deste ano. Ao mesmo tempo, ela aproveitou a oportunidade para aconselhar outras mulheres a cuidarem de si mesmas com atenção durante e após a gestação.

Claudia ressaltou a importância da paciência e autoaceitação ao iniciar o vídeo, destacando ser necessário compreender o que está acontecendo com o corpo que está retornando ao estado anterior após a gestação. A atriz também mencionou as transformações comuns na gravidez, comparando o processo inverso ao período de gestação, quando se teve paciência mês a mês ao ver a barriga crescer e o bebê se formando.

Raia passou por cirurgia

Claudia Raia abriu seu coração ao compartilhar algumas complicações enfrentadas após o parto. Ela mencionou que seu corpo passou por algumas mudanças e, no puerpério, suas formas e texturas estão diferentes. A atriz mencionou o aumento significativo do tamanho do peito. Além disso, Claudia teve que passar por uma nova cirurgia devido a quatro hérnias que surgiram durante a gravidez, acompanhadas de uma diástase.

Para aqueles que não estão familiarizados com o termo, Claudia explicou que a diástase é quando a barriga se projeta muito para a frente e os músculos abdominais se distendem, deixando os órgãos meio soltos. Ela tinha uma hérnia, e ao ser operada, descobriram que eram quatro hérnias grandes, algumas até com parte do intestino saindo, o que poderia levar a complicações mais graves, como alertou a artista.

Atriz está se recuperando

“Estou me recuperando, não consigo ir para a academia, não consigo caminhar ainda”, disse a atriz. Ela enfatizou a importância de compartilhar sua experiência, pois muitas mulheres podem não estar cientes da existência de hérnias ou diástases após a gravidez. A atriz destacou que é fundamental disseminar esse tipo de informação para que todas as mulheres tenham conhecimento sobre os possíveis desafios após o parto.