Lívia, personagem da atriz Lucy Ramos, vai passar por um momento difícil em Amor Perfeito. Na novela das seis da TV Globo, Lívia sentirá uma forte dor na barriga acompanhada de um sangramento durante a festa de casamento de Gilda (interpretada por Mariana Ximenes).
Lívia será levado ao hospital pelo marido e lá receberá uma notícia que a deixará consternada. O médico vai informá-la que não existe gravidez. O doutor Ítalo, interpretado por Genezio de Barros, vai explicar a situação dizendo que apesar dos sintomas físicos, os exames apontaram que não há bebê no útero.
Lívia reagirá à notícia
Lívia vai ficar abismada ao ouvir do médico que não há um bebê em seu útero. A personagem de Lucy Ramos vai argumentar que sentiu a barriga mexer e que chegou a sair leite de seu peito enquanto estava tomando banho. Ela dirá também que o próprio médico havia falado sobre a possibilidade de gravidez.
O doutor Ítalo vai explicar que seu comentário foi feito baseado nos sintomas apresentados pela paciente, mas que não tinha feito exames para confirmar. “Mas agora posso afirmar, com certeza, que, infelizmente, a senhora nunca esteve grávida”, afirmará o profissional de saúde.
Lívia teve gravidez psicológica
Na trama de época da Globo, o médico vai se referir a situação como gravidez imaginária. Atualmente, se dá o nome de gravidez psicológica para o fenômeno ocorrido com Lívia. Ela queria tanto engravidar que seu organismo começou a dar indicações de que ela pudesse estar gestante. Lívia não estava fora de si quando sentiu leite saindo de seu peito, isso realmente aconteceu.