Cantor Gustavo vai parar atrás das grades por suspeita de tráfico; prisão em flagrante foi filmada

O famoso artista foi preso em flagrante, acusado de traficar substâncias entorpecentes.

PUBLICIDADE

Na madrugada desta quinta-feira (03), um famoso cantor foi detido em sua residência, em Santos, litoral de São Paulo, em meio a uma polêmica envolvendo suspeitas de tráfico de substâncias entorpecentes.

O artista em questão se trata do conhecido Gustavo Fildzz, vocalista da banda Aliados. De acordo com informações fornecidas pelo portal G1, a prisão ocorreu em flagrante, e o cantor foi acusado de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Procedimento da prisão em flagrante foi gravada

A ação policial foi registrada em vídeo, mostrando os agentes entrando no quarto do músico, com lanternas e armas, enquanto ele acordava assustado com a presença das autoridades policiais. Conforme aborda o G1, as investigações apontam que Gustavo Fildzz é o responsável por dois endereços em Praia Grande, cidade vizinha, onde estariam ocorrendo cultivos de maconha. No local, foram encontrados mais de 50 pés da erva, brotos e plantas em crescimento.

Gustavo Fildzz ainda não se manifestou

A reportagem do G1 procurou o cantor para obter seu posicionamento sobre o ocorrido, porém, até o momento da produção desta notícia, não obteve sucesso. Segundo a Polícia Civil, Gustavo Fildzz alegou que a maconha encontrada era para seu consumo próprio, inclusive, sob prescrição médica. No entanto, a quantidade e o contexto indicam um possível envolvimento com tráfico de drogas e associação criminosa.

O delegado da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Deic) esclareceu à reportagem que Gustavo Fildzz é considerado o principal articulador desse esquema, o que resultou em sua prisão em flagrante pelos crimes mencionados.