Filho de Rita Lee não mede esforços para ouvir a mãe novamente e fica boquiaberto com o que descobre

João Lee, filho da falecida cantora, ouviu vozes de sua mãe e contou o que fez para isso.

PUBLICIDADE

Jovem produtor e cantor, João Lee, filho do saudoso casal musical Rita Lee e Roberto de Carvalho, surpreendeu as redes sociais ao revelar o que fez para manter ainda mais viva a memória de sua mãe.

Utilizando a Inteligência Artificial (IA), ele conseguiu criar um modelo de voz para sua falecida mãe, o que proporcionou novas experiências para relembrar da querida Rita Lee, como se, de fato, ela realmente estivesse ali falando.

João Lee explica como foi procedimento para criação

Em uma publicação feita na rede social do Threads, João Lee compartilhou os detalhes do processo criativo. Ele selecionou 50 músicas gravadas por Rita Lee e Roberto de Carvalho, desde os anos 1970 até suas últimas criações, e isolou a voz da cantora em cada uma delas.

Em seguida, o talentoso jovem carregou e processou todos esses áudios em um modelo de IA em seu computador. Após quase um dia inteiro de trabalho do software, o resultado foi uma emocionante reprodução da voz de sua mãe, através da Inteligência Artificial.

Entusiasmado com o feito, João Lee destacou que o modelo ainda precisa de alguns ajustes, mas enfatizou que o resultado é verdadeiramente impressionante. Ele ficou surpreso ao descobrir o nível de avançado da tecnologia, que proporcionou que isso acontecesse.

Filho de Rita Lee deixou os fãs ansiosos para ver resultado

O produtor, contudo, não compartilhou o resultado da criação com o público. Deixando os fãs ansiosos, ele ainda não revelou quando disponibilizará a emocionante demonstração da voz gerada pela IA. A lembrança de Rita Lee continua viva entre os familiares e fãs, e seu legado musical continua a inspirar gerações.