Terra e Paixão: após rejeitar a mãe, Caio ouve tudo o que Agatha passou e fica do lado dela contra o pai

O produtor rural dará uma segunda oportunidade para a mãe contar sua história.

PUBLICIDADE

Na novela Terra e Paixão, o personagem Caio (Cauã Reymond) tem um encontro inesperado com sua mãe, Agatha (Eliane Giardini), que ele acreditava estar morta. Chocado, Caio não consegue aceitar que sua mãe esteve viva todos esses anos sem entrar em contato com ele. Em vez disso, ele opta por acreditar que Agatha é uma impostora e que a governanta Angelina (Inez Viana), que o colocou frente a frente com ela, está por trás de um engano elaborado.

Agatha tenta explicar suas razões para o sumiço. Ela fugiu da cidade de Nova Primavera para escapar do ciúme obsessivo de Antônio (Tony Ramos), que se intensificou após ela ter um caso com Gentil (Flávio Bauraqui) e dar à luz Jonatas (Paulo Lessa), meio-irmão de Caio. Porém, ao tentar retornar, Agatha foi falsamente acusada de assassinato e presa no Rio de Janeiro. Durante sua prisão, Angelina foi a única que soube de seu paradeiro, visitando-a regularmente.

Agatha volta para Nova Primavera

Depois de mais de 20 anos, Agatha é solta da prisão e é levada por Angelina de volta a Nova Primavera. Inicialmente, ela se encontra com Gentil e Jonatas, deixando Caio por último devido à dificuldade esperada no reencontro. Ao se encontrar com Agatha, Caio fica confuso e acredita estar sendo vítima de uma brincadeira de mau gosto. Agatha tenta se explicar, mas Caio, furioso, rejeita suas explicações.

Caio decide ouvir sua mãe

Em um segundo encontro, promovido por Angelina, Agatha consegue explicar a Caio as razões para ter fingido sua morte. Ela revela ter medo do marido Antônio, que se tornou violento ao longo do casamento. Com medo por sua vida, Agatha armou sua morte e planejou retornar para buscar Caio, então recém-nascido. No entanto, seu plano deu errado quando um homem morreu acidentalmente e a culpa recaiu sobre ela. Agatha não revela a identidade do homem, mas sugere que possa ser o Dr. Evandro (Rafael Cardoso), médico que a ajudou a dar à luz e com quem também tinha um caso.

Agatha também revela a Caio que Angelina soube de sua verdadeira história apenas depois do ocorrido, e cuidou de Caio a seu pedido, mandando-lhe fotos e cartas. Agatha pediu a Angelina para não revelar a verdade a ninguém. Caio, finalmente entendendo a situação, se sensibiliza com a história de sua mãe e promete ajudá-la a recomeçar sua vida, protegendo-a de Antônio.