Caio (personagem de Cauã Reymond) passará por um momento de grande emoção em Terra e Paixão. Em capítulo que deve ir ao ar em duas semanas, o produtor receberá a inesperada visita da mãe, Agatha (interpretada por Eliane Giardini).
Agatha foi embora há 20 anos e forjou a própria morte para fugir das garras de Antônio La Selva (Tony Ramos). Ela pretendia retornar à Nova Primavera para resgatar o filho recém-nascido, mas não conseguiu porque foi presa injustamente no meio do caminho.
Conversa de Agatha com Caio
A conversa de Agatha com Caio será um momento de grande emoção na novela escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A cena terá grande tensão porque o personagem de Cauã Reymond vai chegar a achar que está diante de uma brincadeira de mau gosto.
Em momento de desabafo, ele vai dizer que tudo o que está engasgado em sua garganta. “Uma mãe não abandona um filho que acabou de nascer, não finge que morreu e fica esses anos todos sumida. Vocês estão mentindo!”, dirá para Agatha e para Angelina. A personagem de Inez Viana era a única que sabia a verdade sobre Agatha e a mantinha informada sobre o filho por meio de cartas e de fotografias.
Diálogo de mãe e filho
A imagem acima mostra o diálogo entre Agatha e Caio na novela das nove da TV Globo. A mulher se apresenta, diz voltou para o filho e a reação dele é negativa. Em seguida, Agatha diz que compreende a revolta do rapaz, mas pede que ele a ouça. Caio vai disparar que Agatha não é sua mãe. Foram 20 anos de separação e de certeza de que a mãe havia morrido.