Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Rodrigo e Luciana já estarão casados pelo cartório civil e prestes a se casarem pela igreja, que é o sonho da camponesa. Rodrigo busca Luciana na humilde casa de Violeta para jantar em seu apartamento.
No local, os dois estarão juntos se beijando, quando Clara abrirá a porta e entrará. Luciana e Rodrigo ficam chocados. Rodrigo questiona o que Clara está fazendo no local e ela o recorda que foi ele mesmo quem lhe deu uma cópia das chaves.
Rodrigo exige que Clara devolva as chaves
Rodrigo volta a perguntar o que Clara está fazendo no local. A executiva avisa que foi ao apartamento buscar suas coisas, que estão lá desde que eles estavam noivos e morando juntos. Clara diz que só vai pegar seus pertences e que não precisam se preocupar com ela.
Rodrigo exige que Clara vá embora e devolva as chaves. Clara tenta argumentar, mas o rapaz deixa claro que o apartamento é dele e que é para ela voltar no dia seguinte quando ele não estiver no local, salientando que deixará o pessoal da segurança avisado que ela irá retirar suas coisas.
Clara se sente humilha por Rodrigo
Luciana diz que vai embora, mas Rodrigo não deixa. A moça fica visivelmente desconfortável com a presença da rival no apartamento. Clara então aceita que não conseguirá pegar nada e se despede. Antes de ela feche a porta, Rodrigo volta a cobrar as chaves: “Devolva as chaves”.
Clara estende a mão para entregar o molho de chaves, mas Rodrigo pede que ela deixe sobre o móvel próximo da porta. A vilã assim o faz e vai embora. No corredor do prédio, Clara não segura o choro, se sentindo humilhada e ainda mais obcecada em se vingar de Luciana.