Em Terra e Paixão, Caio (Cauã Reymond) decidirá procurar Ernesto (Eucir de Souza), o antigo mecânico responsável por consertar o carro de Daniel (Johnny Massaro) no dia de sua morte. Surpreendentemente, o protagonista encontrará o homem residindo em uma mansão, bem diferente de como o conhecia.
Na novela das nove da Globo, o novo personagem criará uma história sobre ter adquirido a propriedade com uma herança. Depois da saída do protagonista, desconfiado, o vigarista fará uma ligação telefônica para alguém, expondo que o primogênito de Antônio (Tony Ramos) está averiguando o óbito de seu irmão.
Descobertas de Caio em Terra e Paixão
Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, enquanto se prepara para partir, Caio será subitamente confrontado por um homem mascarado que abrirá fogo contra seu veículo. Desesperado, o protagonista ligará para Aline (Barbara Reis) em busca de ajuda.
No calor do momento, o mocinho da história acabará colidindo com o carro e receberá socorro de sua amada. Ferido, revelará que essas pessoas estavam tentando lhe matar.
Caio ainda diz que está lidando com algumas suspeitas sobre a morte de Daniel. Conta ainda que, naquele dia, conversou com o mecânico que costumava consertar os carros na fazenda. O protagonista também diz que possui dúvidas de que tenham mexido no automóvel que o Daniel usou no dia do acidente.
Aline descobre sobre acidente na novela das nove da Globo
Ainda na conversa, Aline questiona se esse homem pode ter mexido no carro e isso poderia estar relacionado à morte de Daniel. O bonitão explicará que o veículo era da família, porém, quem estava dirigindo era ele naquele dia. Desesperada, a mocinha entende que queriam tirar a vida do protagonista.