Caio e Jonatas terão uma grande surpresa em Terra e Paixão. Nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco, os agricultores descobrirão que, além de serem apaixonados pela mesma mulher, são irmãos. Caio, que passou a vida inteira sendo rejeitado pelo pai em razão da morte da mãe, ficará transtornado ao saber toda a verdade. Agatha estava presa no Rio de Janeiro, onde ficou por 20 anos.
A primeira esposa de Antônio La Selva foi dada como morta na cidade Primavera. Com a ajuda de Angelina, Agatha voltará à cidade para tentar consertar seu passado. Ao descobrir que a mãe está vida, Caio não a perdoará e pedirá para que ela se afaste de vez de sua vida.
Jonatas também rejeita a mãe
Jonatas descobrirá a identidade de sua mãe de forma acidental, o que o deixará ainda mais nervoso. Gentil e Agatha estarão conversando sobre o passado, quando Jonatas ouvirá que a mulher é sua mãe. Ao questionar sobre a verdade, ele terá a confirmação que Agatha é, de fato, sua mãe.
Decepcionado, o agricultor exigirá explicações do pai. Jonatas também expulsará a mãe de sua casa e se recusará a receber um presente feito por Agatha na prisão: um caminhãozinho de madeira. Caio por sua vez, também recusará o presente feito por ela no período em que esteve presa.
Distância de Antônio La Selva
De acordo com o site UOL, além do fato de estar presa, Agatha resolveu manter distância da cidade onde morava por medo do ex-marido. Antônio La Selva encurralava a primeira esposa e nutria sentimento de posse pela mesma, o que a fez até mesmo se afastar do filho.