Em Amor Perfeito, nas sequências que em breve serão exibidas, frei João (Allan Souza) tomará a decisão de deixar a vida religiosa para trás e confessar o seu amor por Darlene (Carol Castro), mulher que fora sua paixão no passado e mãe de sua filha mais velha.
Na novela das seis da Globo, a garçonete encara o religioso dizendo que tem a plena consciência do que sente, e que essa emoção nunca deixou de existir. A morena fala também que ainda tem o mesmo sentimento de quando ele fez a escolha de permanecer na vida religiosa e se afastar dela.
Darlene faz confissão a Frei João em Amor Perfeito
Segundo André Romano, do Observatório da TV, Darlene fala que esse sentimento não deixou de existir nem mesmo depois de ter se casar com Heitor. Reforça que o homem foi uma pessoa incrível para ela e para Clara (Vitória Pabst), mas nunca conseguiu apagar as lembranças dos dois.
A garçonete ainda relembra daqueles momentos em que o frei saía do convento para se encontrar com ela. Em seguida, a mãe de Clarinha fala que não deveria ter mencionado essa parte, pois sempre respeitou a decisão e não é correto agora tentar desviar o caminho dele.
Desfecho de Frei João na novela das seis da Globo
Antes de ter seu desfecho, que é o de largar o sacerdócio para ficar com Darlene, Frei João pede perdão, pois não tem nenhuma resposta para dar naquele momento. Alega que foi muito bom que o procurou e por saber da existência de Clara.
Desde que Darlene chegou em São Jacinto, Frei João começou a questionar a sua vocação na igreja, inclusive conversando com os párocos da Irmandade. Entretanto, apesar de lutar para manter no sacerdócio, o religioso não conseguirá ficar nessa posição e se entregará ao amor.