Para quem vai a herança? Filho dará ‘palavra final’ para dizer se Gal Costa tinha união estável com Wilma

Rapaz completou 18 anos e Justiça pediu palavra dele sobre união estável de Gal com Wilma Petrillo.

PUBLICIDADE

A cantora Gal Costa morreu no ano passado e deixou uma multidão de fãs desolados com o falecimento. A artista tinha 77 anos e estava morando em São Paulo com Wilma Petrillo e o filho adotivo, Gabriel Costa, que completou 18 anos recentemente.

Com a maior idade, o rapaz terá um papel fundamental na definição da partilha de bens da cantora. A Justiça de São Paulo quer que Gabriel faça declaração de próprio punho registrada em cartório e diga se havia ou não união estável entre a mãe e Wilma Petrillo.

Palavra de Gabriel Costa será fundamental

Gabriel Costa deu entrevista ao Fantástico depois da morte de Gal Costa, em novembro do ano passado. Na ocasião, ele se chamou Wilma de madrinha. Gal era chamada de mãe pelo jovem que foi adotado por uma das maiores cantoras do Brasil.

O pedido que foi feito pela Justiça da cidade de São Paulo faz parte do processo que corre desde o ano passado e definirá a abertura do inventário. Gal Costa deixou muitos bens, entre eles todo o espólio construído na música.

Wilma Petrillo terá direito à herança?

Se Wilma for reconhecida como companheira de Gal Costa, ela terá direito a 50% dos bens deixados pela cantora. O Ministério Público, que acompanhava Gabriel no início do processo porque ele era menor de idade, já deu parecer contrário ao reconhecimento da união estável. Recentemente, a certidão de óbito de Gal Costa foi divulgada e confirmou que a cantora morreu em decorrência de um infarto fulminante. Ela também tinha sido diagnosticada com câncer de cabeça e pescoço.