Daniela Beyruti não tem motivos para sorrir após mudanças no SBT

Alteração na programação do SBT não fez a baixa audiência da emissora crescer significativamente.

PUBLICIDADE

Na busca por elevar os índices de audiência na Grande São Paulo, o SBT passou por mudanças na programação. A emissora tem sido presidida por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos. As alterações feitas nesta semana, porém, não alteraram os resultados de audiência.

Na segunda-feira (31), a média de audiência das 24 horas foi de apenas 3,1 pontos, com 8,5% dos televisores ligados no canal na região da Grande São Paulo. Nas três faixas horárias – manhã, tarde e noite -, o SBT ficou na terceira posição, atrás de Globo e Record TV.

Mudança não altera audiência

As mudanças no SBT, com a volta do Primeiro Impacto para o horário que foi ocupado pelo Bom Dia e Cia nas últimas semanas, e a estreia das séries Henry Danger e Um Maluco no Pedaço pouco depois das 11h, não alteraram a audiência do SBT de maneira significativa.

Nas últimas quatro quartas-feiras, a emissora de Silvio Santos atingiu 3,03 pontos de audiência. Dessa vez, a marca foi de 3,1. As novelas tarde do SBT ficaram na quarta posição. Sortilégio, Meu Pecado e Refúgio para o Amor perderam para a Band. Resta saber como a programação responderá nos próximos dias.

O sorriso de Silvio Santos

A transmissão do futebol tem sido um dos poucos momentos de alegria para o SBT. O jogo do Corinthians contra o Newell’s Old Boys, válido pela Copa Sul-Americana, liderou a audiência na Grande São Paulo por cerca de 30 minutos, de acordo os dados prévios de audiência. O Corinthians disputava a Copa Libertadores, exibida pela Globo, mas foi eliminado na primeira fase e garantiu vaga na Copa Sul-Americana, para alegria de Silvio Santos.