Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Caio desistirá do casamento com Graça no pior momento: dentro da igreja e diante dos convidados da cerimônia. Todos ficam surpresos, pois a decisão de Caio acontece após ele ver Aline chegando na igreja produzida como nunca havia visto antes.
A decisão do rapaz não irrita apenas Irene e Graça, que haviam manipulado o rapaz para conseguir o casamento como primeiro passo para ficar com a fortuna de Antônio. O pai de Caio também fica furioso, talvez ainda mais que as duas.
Antônio expulsa Caio de casa
Pai e filho iniciarão uma discussão muito calorosa. Caio esfregará na cara do pai que ama Aline e que sente vergonha de ser seu filho por todas as maldades que ele tem cometido. No decorrer da discussão, Antônio expulsa Caio de casa.
O rapaz então toma a decisão de comprar a casa da mãe de Aline, pois assim ajuda Aline a pagar sua dívida para não perder suas terras e ainda consegue um teto para viver. Claro que quando Antônio souber da novidade, surtará de ódio.
Jurecê abençoa a união de Aline e Caio
Aline e Caio começam uma relação sem o impedimento ou sombra de Graça. Os dois sabem que não será fácil dali para frente, pois Antônio e Irene tentarão algum tipo de represália. Aline sabe do que Antônio é capaz, pois ele já matou para incriminá-la e mandou o capanga tirar sua vida.
Mesmo assim, os dois estão decididos a lutarem pelo que sentem e se defenderem mutuamente. Eles procuram o indígena Jurecê, que abençoa a união dos dois. Enquanto isso, Irene fica em uma pilha de nervos com a decisão do enteado.