Terra e Paixão tem abordado um tema cotidiano muito importante: a violência contra a mulher. Na novela de Walcyr Carrasco, Andrade (Ângelo Antônio) é um crápula que agride a própria esposa. Em cenas que vão ao ar nesta quarta-feira (2), sobrará até para o filho do casal.
Cristian (personagem de Felipe Melquiades) vai enfrentar a fúria do pai. O menino fez um desenho da mãe, Lucinda (Débora Falabella), que decidiu emoldurar e pendurar na parede com a ajuda do delegado Marino (interpretado por Leandro Lima).
Andrade expõe ciúme e quebra quadro
O problema é que Andrade chegará bem na hora e soltará os cachorros contra a esposa. Ele vai dizer que ela está se jogando para cima do delegado na frente do filho. Cristian dirá, todo orgulhoso e feliz, que a mãe fez um quadro com o desenho feito por ele.
Andrade, sem pensar duas vezes, vai pegar o quadro e jogar no chão dizendo que não quer aquela porcaria pendurada na parede de casa. A cena vai deixar Cristian entristecido e com dúvidas se o pai ainda o ama. Lucinda vai reagir diante de tudo o que aconteceu.
Lucinda fica desesperada com atitude de Andrade
O ato de Andrade de jogar o quadro no chão deixará Lucinda desesperada. “Andrade! O que você fez?”, gritará a personagem interpretada por Débora Falabella. Cristian, abalado pela situação, vai dizer que odeia o pai. Para quem está acostumado a agredir fisicamente a esposa, jogar um quadro no chão parece ser a coisa mais simples do mundo. Nesta quarta-feira, Travessia vai ao ar mais cedo devido à transmissão do futebol.