Filho de Chico Anysio revela que fortuna do pai foi roubada e se revolta: ‘Incompetência’

Artista, que era um dos maiores da TV brasileira, morreu em 2012 por falência múltipla dos órgãos.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o ator Nizo Neto, filho do comediante Chico Anysio, deu declarações surpreendentes acerca da fortuna do pai, que era um dos grandes nomes da televisão brasileira. Segundo o artista, o genitor não deixou nenhum bem material para os herdeiros, o que considerou muito estranho, considerando que o veterano ganhava bastante dinheiro com seu trabalho.

Chico Anysio morreu em 23 de março de 2012 no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, após falência múltipla dos órgãos. O artista era extremamente famoso em todo o Brasil por trabalhos que marcaram a memória do público, como a querida Escolinha do Professor Raimundo, produção comandada por ele.

Filho de Chico Anysio revela que fortuna do pai foi roubada

Durante uma entrevista recente ao podcast Plugado, Nizo Neto contou que Chico Anysio ganhava muito dinheiro, mas que não sabia administrá-lo: “O cara não deixar nada de material é muito estranho. Incompetência de administração. Foi muito roubado, com toda certeza“, afirma o ator.

Nizo também contou que Chico confiava em todos e que não conferia nada e motrou-se inconformado com o fato de o genitor não ter deixado uma grande herança. “Meu pai não deixou bens. Nada. Tem atores que fizeram muito menos sucesso que ele e deixaram R$ 30 milhões“.

Entrave pelo testamento

Entre os anos de 2017 e 2019 houve uma briga na Justiça pelo testamento de Chico Anysio. De um lado estavam os filhos do comediante, de outro, a viúva Malga Di Paula, com quem ele teve um relacionamento de mais de uma década. Ela afirmou na época que o marido perdeu dinheiro em apostas de cavalos e ficou endividado.