Em Terra e Paixão, novela exibida pela Rede Globo, a personagem Lucinda (Débora Falabella) sofre um relacionamento abusivo com os esposo, Andrade (Ângelo Antônio), tendo em vista que é agrida pelo marido.
Lucinda está aprendendo a se defender, graças as aulas de Krav Magá, contudo, mais uma vez, a gerente será vítima das agressões do marido. Contudo, desta vez ela ficará em situação de risco e irá parar no hospital.
Andrade passa dos limites
Desta vez, Andrade passará dos limites. Lucinda ficará internada e será submetida a uma tomografia no cérebro. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 19.
Assim, o médico que atenderá a gerente pedirá que ela fique em observação durante a noite, na emergência. E quem vai acompanhá-la será o delegado Marino (Leandro Lima).
Lucinda toma forte decisão
Dias antes, Lucinda terá cedido aos encantos da autoridade e os dois terão dado um beijão de tirar o fôlego, o que deixou a gerente da cooperativa ainda mais caida pelo delegado. Quando a esposa de Andrade receber alta, ela irá até a delegacia prestar queixa contra o marido, bem como pedir uma medida protetiva contra ele.
No entanto, Andrade entrará em ação e tentará reverter a situação, fazendo a cabeça da esposa. Mas, a gerente se mostrará decidida e não aceitará as desculpas tão facilmente.
Enquanto isso, Anely (Tatá Werneck) desconfiará do romance entre a irmã e o policial, pois a stripper verá Marino levar flores para a funcionária da cooperativa, que negará a acusação, alegando que são grandes amigos.