Terra e Paixão: além de forjar a própria morte, Agatha cometeu crime terrível que a deixou 20 anos presa

A mãe de Caio será liberta da prisão nos próximos capítulos da trama da TV Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão verão que Agatha, interpretada nessa nova fase por Eliane Giardini, será solta da prisão, o que causará um rebuliço enorme na cidade de Nova Primavera. A ex-mulher de Antônio (Tony Ramos) retorna com a intenção de resolver pendências com as pessoas de seu passado. Seu filho, Caio (Cauã Reymond), que sempre quis conhecê-la, reage com rejeição e reluta em interagir com a recém-chegada.

Após ser liberada da prisão, Agatha se encontrará com Angelina (Inez Viana) no Rio de Janeiro, onde expressa sua determinação em voltar a Nova Primavera. A governanta da casa dos La Selva sempre soube que a mãe de Caio estava viva.

Caio não aceita que a mãe forjou sua morte

Ao chegar à nova casa de Caio, a surpresa e o desconforto dele são evidentes ao se encontrar com a mãe que mal conhece. Agatha tenta se aproximar do rapaz, oferecendo-lhe um caminhão de madeira que fez na prisão, mas Caio rejeita o gesto e pede que ela se retire de sua casa.

Ao longo do enredo, descobre-se que Agatha havia forjado sua morte para escapar de um incidente violento com Antônio. Esta revelação deixa Caio chocado e perplexo, aprofundando ainda mais seu ressentimento em relação à mãe.

Agatha assassinou seu amante

As complicações na trama se intensificam quando é revelado o motivo pelo qual Agatha foi presa. De acordo com André Romano, colunista do portal Observatório da TV, ela foi sentenciada a “20 anos de prisão” por assassinar seu ex-amante, Evandro (Rafael Cardoso). Essa revelação abala ainda mais Caio, já aturdido pela série de descobertas sobre o passado da mãe.