Na reta final de Vai na Fé, estão reservados momentos de pura emoção para os telespectadores. A crueldade de Theo (Emílio Dantas) atinge um novo patamar quando tenta intoxicar seus próprios filhos em um jantar, deixando Jenifer (Bella Campos) e Rafa (Caio Manhente) em perigo.
Determinados a mostrar a face do vilão da novela das sete da Globo, os jovens acabam enfrentando sérios desafios em sua busca por provas incriminadoras. O clima de tensão e suspense aumenta à medida que a trama caminha para seus momentos finais.
Jenifer e Rafa passam mal em Vai na Fé
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, na quarta-feira (2), Jenifer e Rafa passam mal após a refeição oferecida pelo pai pilantra. Levados às pressas para o hospital, a situação deixa Sol (Sheron Menezzes) furiosa, e ela confronta Theo diante de sua atitude criminosa.
Sempre ao lado da mocinha, Ben (Samuel de Assis) avisa a ela, Jenifer e Rafa que a Polícia Federal iniciará uma investigação na empresa de Theo. Érika (Letícia Salles), ciente das ações obscuras do ex-marido de Clara (Regiane Alves), grava uma evidência que pode comprometê-lo.
O vilão tem um momento de Glória e fica extasiado ao receber um convite para o prêmio de Empresário do Ano, mas suas atitudes enfurecem Orfeu (Jonathan Haagensen). Ben, esperto como sempre, tenta fazer um acordo com o ex-chefe do movimento de Piedade, e obtém um registro de tela de um bate-papo em que Theo discute sobre contrabando.
Ben afronta Theo na novela das sete da Globo
O mocinho provoca o vilão ao informá-lo sobre as provas, mas Theo permanece confiante. Entretanto, Ben tem em mãos o vídeo de uma câmera que compromete definitivamente Theo, e logo compartilha a conquista com Sol.