Médico conta que Ana Maria Braga tinha câncer no pulmão e no cérebro; chance de sobrevivência era de 10%

Apresentadora recebeu o médico Antônio Carlos Buzaid e deu detalhes sobre seu tratamento.

PUBLICIDADE

Ana Maria Braga sempre usa o espaço de seu programa para falar sobre aspectos relacionados à saúde e avanços da medicina. A apresentadora, que já enfrentou alguns tipos de cânceres ao longo dos anos, recebeu o médico oncologista Antônio Carlos Buzaid no programa Mais Você na manhã desta terça-feira (1).

O Dr. Antônio Carlos explicou sobre uma nova terapia contra o câncer, chamada imunoterapia, que vem sendo utilizada com êxito contra diversos tipos da doença. O médico que acompanha Ana Maria Braga afirmou que, infelizmente, a imunoterapia ainda não é encontrada no Sistema Único de Saúde (SUS).

Ana Maria fala sobre seu tratamento

Em janeiro de 2020, Ana Maria Braga trouxe a público que havia sido diagnosticada com câncer mais uma vez, desta vez, na região dos pulmões. Na época, a apresentadora foi afastada para realizar sessões de imunoterapia. Exibindo alguns exames de imagem de Ana Maria, o Dr. Antônio Carlos Buzaid falou sobre a gravidade da situação à época.

A apresentadora possuía focos da doença acima dos rins, nos pulmões e até mesmo no cérebro. Ana Maria questionou sobre suas chances de recuperação à época, e o médico respondeu que as chances eram de aproximadamente 10%, ressaltando que a situação era preocupante.

Novos exames

Ainda durante o programa, o Dr. Antônio Carlos utilizou exames realizados recentemente em Ana Maria para comemorar o sucesso na imunoterapia. Nos novos exames, nenhum ponto de câncer é encontrado no corpo da apresentadora. O médico oncologista elogiou a força e a garra de Ana Maria, que jamais esmoreceu durante seu tratamento.