Na novela Terra e Paixão, Caio, interpretado por Cauã Reymond, experimenta um choque ao descobrir que ele era o alvo pretendido na fatalidade que vitimou seu irmão, Daniel (Johnny Massaro). O irmão mais velho do advogado passará a investigar o acidente que vitimou Daniel após descobrir que os freios do carro estavam comprometidos.
A descoberta sobre Caio ser o verdadeiro alvo do assassino vem à tona quando Ademir, interpretado por Charles Fricks, é chamado urgentemente pela esposa de Ernesto, o mecânico que trabalhou no carro de Daniel antes do acidente fatal. Essas circunstâncias levam Ademir a concluir que a morte de Daniel não foi acidental.
Ademir leva tiro de bandidos
A esposa de Ernesto faz contato com Ademir para revelar a verdade sobre o acidente. Quando ele chega ao local combinado, é surpreendido por uma emboscada de tiros. Embora seja atingido, Ademir consegue escapar com vida, deixando claro que existem forças perigosas por trás da morte de Daniel.
Caio visita o tio no hospital
Ao saber do atentado contra Ademir, Caio decide visitá-lo no hospital. Durante a visita, Ademir revela a Caio a descoberta perturbadora: a morte de Daniel foi, na verdade, um atentado planejado contra Caio. Essa revelação leva à compreensão de que houve uma tentativa de assassinato e não um acidente.
Essa revelação leva Caio a uma conclusão aterrorizante. Ele percebe que ele era o alvo original, uma vez que era o principal usuário do carro que Daniel estava dirigindo no momento do acidente. Caio então se vê forçado a encarar a terrível verdade: “Mataram o meu irmão, mas o alvo era eu!“, declara ele, reconhecendo a perigosa realidade de que foi a vítima pretendida no incidente que vitimou seu irmão.