Em Vai na fé, Theo (Emílio Dantas) será agraciado com o título de Empresário Carioca do Ano. No dia da premiação, o vilão aproveitará o momento para fazer um discurso repleto de pompa e grandiosidade.
Na novela das sete da Globo, em um ato de crueldade, o vilão decidirá invadir o escritório de Ben (Samuel de Assis) para humilhá-lo e esfregar na sua cara a estatueta que recebeu. Com a intenção de ferir o rival, o crápula não poupará palavras e fará questão de provocar, alegando que pegou sua namorada e até sua mulher.
Theo humilha Ben em Vai na Fé
Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, além disso, Theo não hesitará em revelar que a garota que Ben chama de filha é, na verdade, sua, intensificando a sua atitude cruel e desleal.
Com raiva e ressentimento, confrontará o advogado em um momento de desespero e descontentamento. Cheio de mágoa, expressará sua frustração por ser afastado e esquecido, culpando a presença de Sol (Sheron Menezzes) por essa separação.
O objetivo é claro: provocar qualquer tipo de reação em Ben, seja raiva, ódio ou qualquer outro sentimento, apenas para se fazer presente em sua vida novamente e reestabelecer a conexão perdida ao longo do tempo.
Ben rebate Theo na novela das sete da Globo
Entretanto, Ben rebate Theo, falando que o culpado por tudo isso é ele mesmo, por ser um verdadeiro criminoso. O discurso inflado feito por Theo durante a premiação será transmitido pela televisão e terá um grande impacto em Grazi (Lorena Lima), fazendo-a finalmente decidir denunciar as atrocidades cometidas por ele, e revelar a verdade sobre suas ações perversas.