Sortilégio: antes de morrer, Porfírio surta, mata Jorge e escorraça Helena de sua casa

Porfírio surta ao ser torturado por Jorge, o mata, humilha Helena, mas acaba morrendo.

PUBLICIDADE

Nos momentos finais da novela Sortilégio, no SBT, Porfírio perde o controle de seus atos, escorraça Helena de casa, atira em Jorge e acaba morrendo durante um de seus surtos psicóticos.

Porfírio sempre sofreu nas mãos de Helena e Jorge, que nunca conseguiram suportar as limitações dele devido suas condições de saúde. Ao conhecer Maria José, ele passou a ser tratado de uma maneira diferente. Querendo retribuir todo o amor dado pela neta, o magnata fez um novo testamento, deixando tudo que tem para ela.

Enquanto isso, Jorge está em total desespero por conta da situação de sua clínica. Prestes a abrir falência, ele resolve forçar Porfírio a refazer o testamento e deixar tudo que tem para a clínica, assim poderá salvá-la. O homem, no entanto, será pego de surpresa. Não tendo o consentimento de Porfírio, Jorge resolve agir mais energicamente.

Jorge faz uma sessão de tortura com Porfírio

Com ajuda de Helena, Jorge leva seus homens até a casa de Porfírio e o tortura. Fingindo estar disposto a passar tudo que tem para a clínica, Porfírio começa a escrever o testamento, mas afirma que a tinta da caneta acabou. Aproveitando um momento de distração, o avô de Maria José dá um tiro em Jorge, que morre.

Helena é humilhada por Porfírio, que a escorraça de sua casa

Vendo o desespero de Helena, Porfírio aproveita para humilhá-la e fazê-la implorar por sua vida. Os funcionários do magnata escuta toda a confusão, sobe para ver o que está acontecendo e o encontram tendo um surto. Momentos depois, o avô de Maria José não suporta e morre.