Em Amor Perfeito, Cândida (Zezé Polessa) sentirá um profundo arrependimento pelas injustiças cometidas contra Marê (Camila Queiroz). A beata tomará a iniciativa de se desculpar pessoalmente com a protagonista, após descobrir a traição de Anselmo (Paulo Betti).
Na novela das seis da Globo, seu marido manteve um relacionamento com Verônica (Ana Cecília Costa) e que Júlio (Daniel Rangel) veio ao mundo a partir dessa relação. Em um momento de reflexão, Cândida dirá que durante nove anos, a amaldiçoou por desmanchar o noivado com o Gaspar (Thiago Lacerda).
Pedido de perdão em Amor Perfeito
Segundo Felipe Brandão, do Observatório da TV, Cândida dirá que percebeu que Marê estava certa o tempo todo, conforme relatado pelo portal Resumo das Novelas. A primeira-dama aponta que só lamenta não ter a mesma coragem e saído daquela residência mais cedo.
Em seguida, ainda ressalta que a mocinha ter terminado com o Gaspar foi a melhor atitude que adotou na vida. Ressalta que a protagonista se livrou de um casamento infeliz, mas ela demorou tempo demais para perceber.
Cândida pontua que deu a sua juventude para eles., mas finalmente, acordou para a realidade. Reconhece ainda que seu marido e filho mais velho não a respeitam, não a admiram, e ainda virou motivo de chacota para os dois.
Desabafo na novela das seis da Globo
Esse desabafo de Cândida acontece enquanto abraça Marê, que se mostra completamente desconcertada com a revelação da beata. O momento marca uma mudança significativa na relação entre as duas, que agora compartilham uma compreensão mais profunda e sincera.