Ana Maria Braga confessa verdade que ninguém sabia sobre Louro José em entrevista à Record: ‘boneco horrível’

Ana Maria Braga concedeu uma entrevista ao programa Domingo Espetacular na qual recordou sobre a sua trajetória na RecordTV.

PUBLICIDADE

Ana Maria Braga concedeu uma entrevista para o programa Domingo Espetacular veiculado pela RecordTV na noite do último domingo (30). O encontro tem relação com as comemorações do aniversário da emissora paulista, onde a atual comandante do Mais Você trabalhou no fim do século passado com o programa Note e Anote.

Durante a entrevista, Ana Maria Braga comentou sobre algumas de suas criações para a televisão. Dentre elas, esteve o papagaio Louro José, interpretado pelo ator Tom Veiga e que faleceu em 2020 após sofrer um AVC hemorrágico.

A Gênese do Louro José

De acordo com a loira, a ideia de colocar um papagaio em seu programa tinha a ver com a grade de programação da RecordTV. A emissora paulista exibia desenhos animados antes que ela entrasse no ar, razão pela qual julgou interessante colocar algo que despertasse a atenção da criançada, a fim de mantê-los sintonizados no canal.

O primeiro esboço de Louro José foi confeccionado pelas próprias mãos de Ana Maria Braga. Com um tom sincero e bem-humorado, a artista reconheceu que o desenho ficou horrível. O personagem passou por mudanças até chegar ao formato que os telespectadores estão acostumados.

“Vai que a mãe dele passa pela sala, vê e fala: ‘Olha, legal, uma pessoa nova na televisão’. Quem sabe a mãe fica? Criei o Louro, desenhei um boneco, horrível”, explicou durante a entrevista.

Parceria e amizade com Palmirinha Onofre

Ana Maria Braga também comentou sobre a histórica parceria ao lado de Palmirinha Onofre. As duas foram um grande sucesso com os quadros culinários, tornando-as grande amigas. A veterana cozinha faleceu em 2023.