Nos próximos capítulos de Vai na Fé, na Globo, Theo vai atrás de Ben para humilhá-lo, mas o jogo vira e o empresário é quem acaba se rastejando para o advogado.
A relação de Ben e Theo sempre foi de cumplicidade. Com uma amizade de muitos anos, os dois não se desgrudavam em nenhum momento. Ao saber de todos os crimes que Theo foi capaz de cometer no passado, Ben acabou se afastando dele de vez. Para piorar a situação, a obsessão do empresário por Sol, amor do passado de Ben, acabou criando uma rivalidade maior entre eles.
Mesmo com todas as maldades que cometeu, Theo sai impune e ainda ganha um prêmio de empresário do ano. Acreditado que está por cima, o vilão faz questão de ir até o escritório de Ben para esfregar na cara dele. Dissimulado, Theo faz questão de dizer que conseguiu tudo que queria, incluindo as mulheres que Ben mais amou na vida.
Theo mostra que tem coração e deixa sua fraqueza transparecer para Ben
Em seguida, Theo mostra que está desiludido porque Ben não liga mais para ele. O vilão confessa que vai atrás dele para fazer um inferno, pois é a única maneira dele lhe dar um pouco de atenção. O vilão se humilha para o amigo, mas Ben não se comove. As informações são do colunista Guilherme Rodrigues, do Obsertavório da TV.
Grazi resolve denunciar Theo
Theo ainda culpa Sol por tudo que aconteceu, mas Ben afirma que o único responsável por tudo de ruim que vem acontecendo é ele mesmo. Ao sr xingado de criminoso por Ben, Theo afirma que ele não tem como provar nada. Enquanto isso, Grazi, que assiste o prêmio pela TV, resolve denunciar Theo para a polícia de vez.