Cleo recorreu aos seus perfis nas redes sociais para rebater um comentário de um internauta que a comparou com Deborah Secco, alegando que as duas mulheres só falam sobre relações íntimas. Em um vídeo publicado na internet, a atriz ainda refletiu sobre o machismo e o preconceito que as mulheres que falam abertamente sobre o assunto enfrentam.
O comentário do internauta em questão afirmava que Deborah Secco é a “nova Cleo Pires”, insinuando que as duas só sabem falar sobre relações íntimas. Indignada, Cleo respondeu ao comentário, afirmando que está cansada desse tipo de comparação. Além disso, a influenciadora digital destacou que as mulheres, quando falam abertamente sobre o assunto, tendem a ser estigmatizadas de alguma forma.
Estigma e Machismo
“A Deborah Secco é a Deborah Secco. A Cleo é a Cleo. Entendeu? O que acontece é que quando uma mulher resolve falar abertamente sobre sexo, ela é sempre estigmatizada de alguma forma”, disparou.
Em outro momento, a atriz também ressaltou a diferença no tratamento entre homens e mulheres quando o assunto são as relações íntimas. Segundo ela, por conta do machismo estrutural enraizado na sociedade, as mulheres que abordam abertamente o tema e suas experiências de vida sempre são alvos de críticas.
Desigualdade de Gênero no Esporte
A título de exemplo, Cleo mencionou a Copa do Mundo de futebol feminino, que não é capaz de conquistar o mesmo engajamento da idêntica competição masculina. Por conta disso, a estrela defendeu a necessidade de mudanças na sociedade para a equiparação entre os gêneros.