Este teria sido o problema que causou incêndio no apartamento onde Maísa estava; todo cuidado é pouco

Apresentadora Maísa Silva era uma das pessoas em apartamento que pegou fogo no Recife.

PUBLICIDADE

Maísa Silva foi fotografada chorando depois de sair de um apartamento que pegou fogo no Recife, capital de Pernambuco. O caso aconteceu na manhã deste sábado (29) e não houve feridos. Maísa estava com outras seis pessoas no local.

Dois jovens ficaram em um dos quartos do apartamento e só deixaram o local quando os bombeiros chegaram. Eles foram entregues ao Samu e encaminhados a um hospital da cidade para confirmação de que estavam realmente bem. Uma babá conseguiu retirar um jovem com deficiência do apartamento, carregando-o no colo.

Causa do incêndio

O major Serafim, do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, deu entrevista a Globo e falou sobre o incêndio. Segundo ele, as duas pessoas que ficaram dentro do apartamento tentaram se proteger no último cômodo, quando o incêndio começou. Elas foram resgatadas e encaminhadas ao hospital 

O síndico do edifício, identificado como Luís, também concedeu entrevista a Globo e falou sobre o incêndio, informando que fogo começou depois de ter ocorrido um curto-circuito no ar-condicionado, instalado em um dos quartos.

Cuidados a serem tomados

A investigação deve fornecer detalhes de como ocorreu o incêndio. Contudo, é importante entender que “um curto-circuito ocorre quando a resistência elétrica em um circuito é muito pequena e a corrente elétrica que o atravessa atinge uma intensidade muito elevada”, explica o site Mundo Educação. Este problema ocasiona superaquecimento dos condutores e pode causar um incêndio. Manter a fiação elétrica em dia e fazer instalações de maneira adequada, utilizando os materiais corretos, são formas de evitar problemas como esse.