A personagem Irene, interpretada por Gloria Pires, está no limiar de retornar ao bar de Cândida (Susana Vieira) na novela Terra e Paixão. A confirmação de que Agatha (Eliane Giardini), a primeira esposa de seu marido Antônio (Tony Ramos), ainda está viva deve anular seu casamento, e só de pensar nessa possibilidade a ex-prostituta já fica em pânico.
Na trama, Caio já descobriu várias transações bancárias feitas com o CPF de sua mãe, Agatha, que supostamente morreu durante o parto. Esta informação sugere que ela poderia estar viva, o que trará sérias implicações para o casamento de Irene com Antônio.
Irene entra em pânico ao saber de Agatha
No início, Antônio se mostra cético quanto à informação fornecida por Caio. No entanto, o rapaz admite que tem uma pequena esperança de que isso seja verdade. Essas revelações serão apresentadas no próximo episódio de sábado.
Antônio compartilha com Irene que sua primeira esposa, Agatha, pode ainda estar viva. Irene reage com incredulidade e pânico, encontrando-se incapaz de acreditar nas revelações do marido.
Irene percebe rapidamente que seu casamento pode ser anulado se a suspeita de que Agatha está viva for confirmada. Se isso acontecer, ela perderia automaticamente o direito a 50% da herança do marido, deixando-a em uma situação financeira precária.
Antônio falsificou documento para se casar
Para complicar ainda mais a situação, Antônio revela que usou um documento falso para casar com Irene, pois não tinha um atestado de óbito para Agatha. Este ato, junto à possibilidade de Agatha estar viva, deixa Irene perturbada e apreensiva sobre seu futuro financeiro.