Patrícia Poeta está em pé de guerra com Sonia Abrão e o colunista Alessandro Lo-Bianco. O clima entre a apresentadora do Encontro e o jornalista da RedeTV! ficou ainda mais pesado depois de um bate-boca nas redes sociais.
Patrícia Poeta fez comentário em um post da atriz Elizabeth Savalla, que reclamava de uma notícia veiculada no programa de Sonia Abrão e dizia ser falsa. Patrícia se solidarizou com a atriz e disse que há 12 meses é vítima de mentiras. Lo-Bianco respondeu dizendo que o que a apresentadora vive há 12 meses é a rejeição. Este é o período que Patrícia Poeta está à frente do Encontro desde a saída de Fátima Bernardes.
Patrícia Poeta se manifesta por meio de advogados
Patrícia Poeta se manifestou contra Alessandro Lo-Bianco por meio dos autos do processo que move contra o colunista de Sonia Abrão. A apresentadora do Encontro, da TV Globo, disse nos autos processuais que Lo-Bianco “identificou na destruição da reputação de pessoas públicas uma forma de gerar engajamento”.
Outro argumento é o de que Lo-Bianco cita Patrícia Poeta porque a menção ao nome da jornalista da Globo faz com que o programa A Tarde É Sua tenha mais audiência. A defesa de Patrícia Poeta declara ainda que o colunista está “perseguindo e assediando” a apresentadora.
Defesa de Lo-Bianco se manifesta
A defesa de Alessandro Lo-Bianco se manifestou por meio de nota oficial e repudiou a declaração dos advogados de Patrícia Poeta. A nota diz ainda que comentário em rede social, como o que Lo-Bianco fez para rebater a resposta de Patrícia Poeta na postagem de Elizabeth Savalla, não caracteriza perseguição.