Sortilégio: Porfírio mata Jorge e morre em seguida

Porfírio se defende da última maldade de Jorge, mas acaba não resistindo instantes depois em Sortilégio.

PUBLICIDADE

Nos últimos capítulos da novela Sortilégio, Jorge tentará obrigar Porfírio a fazer um novo testamento, deixando metade de sua fortuna para ele e Helena. O idoso vai se recusar, pois sabe que após atender ao pedido do médico, será morto de qualquer maneira.

Porfírio saca uma arma e atira em Jorge, que morre em seu quarto. Helena entra em desespero e se ajoelha ao lado de Jorge, sofrendo por sua morte. Porfírio pede que os amigos chamem a polícia.

Porfírio morre

Porfírio começa a zombar de Helena ao vê-la indefesa ajoelhada no chão, ao lado do cadáver de Jorge. O homem dá gargalhadas e em determinado momento cai nos braços do amigo, morrendo na hora.

A polícia chega e leva Helena para a prisão. No velório de Porfírio, Maria José fica muito triste. Mesmo tendo convivido pouco tempo com o idoso, se apegou a ele, que ela nem imagina que mudou o testamento antes da morte para a beneficiar.

Helena pede perdão e ajuda para Maria José

Maria José visita Helena, que está algemada e envergonhada. A mulher pede perdão para Maria José, que por sua vez não acredita em seu arrependimento, já que teve várias oportunidades para fazer tudo diferente, mas preferiu ser gananciosa e mentirosa.

Helena diz que se apaixonou por Jorge e que ele a manipulou. Maria José tenta fazê-la perceber até onde sua ambição a levou. Helena clama pela ajuda de Maria José, que diz que pedirá que Alessandro a ajude, pois se tiver de ser condenada para pagar por seus erros, que pelo menos seja de forma justa. Maria José então vira as costas e vai embora, deixando a mãe sozinha com as consequências de seus atos.