Sortilégio: antes de morrer, Porfírio humilha Helena e a manda para a prisão

Helena tem final trágico após deixar sua ganância falar mais alto que o amor pelas filhas em Sortilégio.

PUBLICIDADE

Nos últimos capítulos da novela Sortilégio, Maria José e Paula farão um exame de DNA para saber se são mesmo irmãs. O resultado dará positivo, provando que Helena mentiu e as duas são filhas de Pedro.

Helena telefona para Maria José a fim de saber o que ela decidiu sobre a chantagem que fez. Maria José fala sobre o resultado exame de DNA e se recusa a continuar ouvindo a mãe, acusando-a de só dizer mentiras.

Jorge e Helena pressionam Porfírio

Helena conta para Jorge que Maria José já sabe que ela mentiu e não tem mais como chantageá-la para lhes deixar dinheiro. Jorge então diz que chegou a hora da última cartada criminosa dos dois.

Helena e Jorge abordam Porfírio, que os destrata e diz que provavelmente estão o odiando, agora que deixou de contribuir financeiramente com sua clínica de tortura. Jorge agarra o idoso e o faz se sentar diante de uma escrivaninha, alegando que ele deve fazer um novo testamento, deixando metade de seus bens para ele e Helena. Porfírio se assusta.

Porfírio humilha Helena e a manda para prisão

Jorge tenta matar Porfírio sufocado com um travesseiro. Porfírio diz que não vai fazer o testamento, pois se ele fizer para que não o matem sufocado, com certeza o médico o fará aplicando uma de suas injeções para o matar quando tiver o que deseja.

Jorge fica furioso e Porfírio pega uma arma na escrivaninha, atirando em Jorge. Os amigos de Porfírio ouvem o tiro e correm para o quarto, batendo na porta e gritando pelo idoso. Helena se desespera ao ver Jorge baleado. Porfírio dá risada e diz que era daquele jeito que queria vê-la, de joelhos, e a humilha. O enfermeiro abre a porta e os amigos de Porfírio entram. O idoso pede para chamarem a polícia para prender Helena e a mulher não tem como fugir.