Em Terra e Paixão, novela exibida pela Rede Globo, o segredo sobre a vida de Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini) chegará ao fim. Como todos já sabem, a ex-esposa de Antônio (Tony Ramos) está viva e passou seus últimos anos atrás das grades. Angelina (Inez Viana) e Gentil (Flávio Buarqui) sabiam de toda verdade.
A funcionária dos La Selva falou sem querer para Marino (Leandro Lima) que a mãe de Caio (Cauã Reymond) não era uma pessoa de confiança e levantou suspeitas de que colocava chifre no produtor rural.
Entenda como tudo começou
Tudo iniciou após não encontrarem o corpo de Agatha no caixão e nem mesmo o atestado de óbito. Assim, o delegado da cidade começou as investigações e tomou ciência de que a ex de Antônio teve um relacionamento extraconjugal com um médico e, após a suposta morte, ele desapareceu.
Em seguida, o advogado de Caio descobriu que o CPF de Agatha está ativo, indicando que a moça poderá estar viva. No entanto, tudo ficará mais explicado quando Angelina for ao Rio de Janeiro buscar a falecida na cadeia.
Angelina encontra Agatha na prisão
Agatha deixará a cadeia e vai parar na mansão dos La Selva. Nos últimos anos a mãe do bonitão estava presa. A única pessoa que sabia do paradeiro da ex do ricaço era Angelina, pois a mãe de Caio trocou correspondências com ela por todo esse tempo. Marino perguntou algumas coisas de Agatha para a funcionária de Antônio e ela respondeu que a antiga patroa não era flor que se cheira.
Angelina contará com a ajuda de Gentil para ir ao encontro da mãe de Caio. A cena mostrará a governanta encontrando com Agatha na porta da penitenciaria. Já em Nova Primavera, a ex de Antônio fará questão de ficar perto de seus dois filhos, Caio e Jonatas (Paulo Lessa).