Nos últimos capítulos da novela Sortilégio, Bruno decidirá dar uma lição em Alessandro para impedir que ele realize uma vistoria nos computadores da empresa. O vilão chama alguns amigos no mundo do crime para provocarem um atentado contra Paula e Alessandro.
Paula e Alessandro estarão juntos no carro indo para a empresa dos Lombardo quando outros veículos com bandidos fortemente armados param o carro do marido de Maria José. Bruno surge diante do carro e Alessandro o reconhece. Começa um tiroteio que deixa o carro de Alessandro repleto de furos dos projeteis, e os dois só não morrem devido o veículo ser blindado.
Paula entra em pânico
Os bandidos fogem rapidamente em outros carros. Paula começa a chorar e tem uma crise de pânico, dizendo para Alessandro que viu que era Bruno e que ele tentou os matar. Outros motoristas param seus carros e se aproximam do veículo de Alessandro para saber se está tudo bem.
Alessandro vai para casa e precisa carregar Paula no colo para dentro, pois ela segue em pânico e é incapaz de se mover sozinha. A jovem só chora. Dentro da sala da mansão dos Lombardo, Paula conta para Maria José que era Bruno, que o viu nitidamente e que o cunhado tentou os matar. Vitória chora ao ouvir a declaração.
Alessandro decide denunciar Bruno
Assustado com a audácia do irmão, Alessandro avisa a madrasta que vai denunciar Bruno. O marido de Maria José alega que Bruno é um assassino perigoso e que se não o pararem agora ele poderá cometer alguma atrocidade.
Vitória chora e lamenta com a empregada, dizendo que jamais imaginou que seu filho fosse capaz de algo tão monstruoso. Todos ficam assustados, enquanto Alessandro sai para conversar com a polícia sobre o atentado.