Em Vai na Fé, Sol (Sheron Menezzes) se verá diante de uma difícil decisão em prol da segurança e bem-estar de sua filha, Jenifer (Bella Campos). Ao perceber a ameaça que Theo (Emílio Dantas) representa para sua família, especialmente para a jovem estudante, a protagonista tomará uma atitude drástica para protegê-la.
Na novela das sete da Globo, sabendo que a presença de Ben (Samuel de Assis) em suas vidas pode colocar a filha em perigo, a protagonista decidirá abdicar do seu relacionamento com o amado, priorizando o bem-estar da herdeira.
Sol cede a chantagem de Theo em Vai na Fé
Conforme Renan Santos, do Observatório da TV, diante das ameaças de Theo, para garantir a proteção da jovem e evitar qualquer risco, a protagonista fará um acordo com o vilão, que inclui o término do namoro com Ben (Samuel de Assis).
Apesar de tentarem fingir o término, Sol e Ben não conseguirão enganar Neide (Neyde Braga), que perceberá que continuam juntos e decidirá contar tudo para Theo. O crápula, furioso com a desobediência, tomará medidas drásticas contra o casal, aumentando a pressão sobre a protagonista.
Sentindo-se acuada e preocupada com a segurança, Sol terá uma conversa séria com o namorado e tomará a difícil decisão de terminar o relacionamento de vez. A decisão será dolorosa para ambos.
Sofrimento dos protagonistas na novela das sete da Globo
Após a dolorosa separação, tanto Sol quanto Ben enfrentarão um período de grande sofrimento, mas a prioridade da mãe será a segurança de Jenifer. Com o coração apertado, seguirão esse plano para manter a universitária a salvo das garras do vilão.