Em Amor Perfeito, Marê se cansa de sempre agir da maneira correta e resolve fazer Gilda provar um pouco do próprio veneno, assim ela aprenderá que não é bom ser enganada.
Marê nunca teve um bom relacionamento com Gilda. Mesmo na época em que seu pai estava vivo, as duas nunca conseguiram ter uma relação de mãe e filha. Após a morte de Leonel, a guerra entra as duas foi declarada, mas Gilda agiu para tirar a enteada de seu caminho, assim poderia ficar com toda a fortuna de Leonel.
Apunhalada pelas costas por sua madrasta, Marê jurou que voltaria para se vingar. Segundo o colunista André Romano, do site Observatório da Televisão, Marê se cansa de agir conforme a lei. Sabendo que tudo que Gilda mais quer no mundo é Orlando, a mocinha resolve convencê-lo a fazê-la pensar que também a quer.
Marê tenta usa Orlando para enganar Gilda
Tudo começa após a mocinha ficar sabendo do estado grave de Marcelino, que estará muito mal, correndo risco de vida. Desesperada, ela afirma que o médico é a única pessoa que pode conseguir intervir pelo pequeno e não deixar que Gilda continue agindo de maneira cruel com ele. Orlando resiste, mas acaba aceitando fazer o que Marê lhe pede.
Marê consegue provar que não matou Leonel
Ainda em Amor Perfeito, na Globo, Marê também conseguirá provar que é inocente da morte do pai. Tendo sido acusada pela madrasta de assassinar Leonel, a jovem passou anos na cadeia. Após conseguir reunir as provas que tanto precisa, Marê consegue se livrar da prisão e colocar os verdadeiros culpados na atrás das grades.