Chega notícia que o Brasil esperava sobre a atriz da Globo; antes situação havia se agravado

A artista foi internada pela segunda vez em menos de duas semanas e recebeu diagnóstico grave.

PUBLICIDADE

Internada desde o começo desta semana, a atriz Isadora Cruz continua tendo que encarar um sério drama com sua saúde dentro de um quarto de hospital no Rio de Janeiro. A artista, vale lembrar, é bastante conhecida no Brasil por seu papel em Mar do Sertão, novela da Rede Globo.

Isadora Cruz vinha sofrendo com fortes dores e sua situação acabou se agravando no último final de semana, o que a fez necessitar de atendimento médico no hospital com urgência. A artista, de 25 anos, está internada desde o último dia 24 e ainda não foi divulgado se há previsão de alta.

Doença de Isadora Cruz se agrava e diagnóstico é de infecção nos rins

Isadora Cruz foi diagnosticada como quadro de pielonefrite aguda, uma séria infecção que ataca os rins. Através de seu perfil oficial do Instagram, onde conta com mais de 400 mil seguidores, a atriz chegou a fazer um longo desabafo com os fãs quando foi internada pela primeira vez. 

Vale lembrar que está é a segunda internação de Isadora Cruz em menos de duas semanas. Na postagem do último dia 17, a artista disse que vinha sentindo dores fortes, mas que até então acreditava que seria apenas de uma dor muscular. Com os passar dos dias, os sintomas aumentaram e ela passou a sentir febre alta e calafrios, o que a fez procurar o hospital.

Isadora Cruz conversou com O Globo

Nesta quinta-feira (27/07), Isadora Cruz se manifestou ainda do hospital onde está internada para tranquilizar seus seguidores. Em seu perfil do Instagram, onde é bastante ativa, a artista disse que tem melhorado: “Gratidão pelas mensagens de carinho e cura. Sinto o amor de vocês daqui! Estou melhor a cada dia”, disse.

O que é doença que atacou Isadora Cruz?

A pielonefrite aguda é um tipo de infecção urinária menos comum. Caracterizada principalmente pela movimentação de bactérias do trato urinário, que chega aos rins por meio dos ureters. A doença provoca sérios riscos ao seu portador, pois há grandes chances das bactérias alcancem a corrente sanguínea e provoquem uma infecção generalizada.

O diagnóstico da pielonefrite é feito a partir de cultura e coleta de urina. A doença tem tratamento. Há alguns meios de preveni-la como tomar bastante água, esvaziar a bexiga sempre que der vontade e urinar após o fim de relações sexuais.