Na novela Terra e Paixão, Petra, interpretada por Debora Ozório, está novamente no vício e acaba por atropelar Andrade, personagem de Ângelo Antônio, quando ela sai dirigindo sob a influência de seus remédios. Andrade, esposo de Lucinda (Débora Falabella), é um alcoólatra e conhecido na cidade por agredir sua mulher.
Sua dependência do álcool se intensificará quando é afastado da gerência da pousada, fazendo com que se sinta negligenciado nos negócios familiares.
Vício e internação de Petra
Como se sabe, Irene (Gloria Pires) está determinada a fazer de Petra a sucessora de Antônio, chegando ao ponto de internar a filha à força para garantir sua sobriedade. Ela faz isso para contornar Caio (Cauã Reymond), que seria o herdeiro natural do cargo após a morte de Daniel (Johnny Massaro).
Depois de receber alta da clínica de desintoxicação, Petra ainda enfrenta o desafio de superar a dependência dos medicamentos. Além disso, seu casamento com Luigi está em crise, principalmente devido à ausência de intimidade e as infidelidades por parte do marido. Petra já expressou ciúmes da amizade entre Luigi e Anely (Tatá Werneck), tendo razões para suspeitar de algo mais.
Petra atropela Andrade em Terra e Paixão
Petra, anteriormente internada em uma clínica de desintoxicação, ainda luta contra seu vício, utilizando a desculpa do “desmame” dos medicamentos. Em um momento de desespero, Petra consegue mais medicamentos e exagera na dosagem. Ela pega o carro e dirige descontrolada.
Durante mais um momento em que está completamente dopada, ela perde o controle do veículo e atinge Andrade. O acidente vem num momento de vulnerabilidade para Petra, que luta não só com seu vício, mas também com a instabilidade em seu casamento com Luigi (Rainer Cadete).