MC Marcinho volta a respirar com a ajuda de aparelhos; funkeiro segue internado em um hospital no Rio

A equipe médica que assiste o funkeiro divulgou uma nota atualizando o quadro de saúde.

PUBLICIDADE

O cantor MC Marcinho continua em uma saga por sua vida. O funkeiro segue internado em um dos leitos do Hospital Copa D’Or, situado na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde foi hospitalizado no último dia 27 de junho. O artista conta com quadros cardíacos e renais, os quais demandam tratamento médico intensivo.

Em boletim enviado ao jornal carioca Extra, a equipe que assiste o artista informou que o seu quadro de saúde, embora estável, continua demandando acompanhamento intensivo. Além disso, MC Marcinho precisou regressar à respiração mecânica, com o apoio de aparelhos para a oxigenação.

MC Marcinho recebeu coração artificial

Em uma tentativa de salvar a vida do cantor, uma cirurgia foi realizada para implantar um coração artificial, dispositivo que auxilia o coração original a bombear o sangue pelo corpo. Este é um método temporário utilizado enquanto o paciente está na fila para um transplante de coração. Esta condição de gravidade já era uma preocupação constante desde que o cantor teve uma parada cardíaca no dia 10 de julho e precisou ser entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Embora estável, o quadro ainda é grave e o cantor permanece em hemodiálise para ajudar a função renal.

A saúde de MC Marcinho tem sido uma grande preocupação desde 2021, quando precisou colocar um marca-passo e passou mal, sendo levado ao CTI. Ele ficou internado por mais de uma semana com uma inflamação nos ossos. Em março deste ano, o cantor teve que cancelar todos os seus shows e apresentações, pois estava muito debilitado e sequer conseguia andar.

MC Marcinho enfrentou problemas com o plano de saúde

A luta de MC Marcinho para receber atendimento adequado gerou grande mobilização do público, uma vez que o cantor enfrentou dificuldades com o plano de saúde, que demorou a liberar a internação. Diante desse cenário, fãs e apoiadores uniram forças em uma campanha nas redes sociais, fazendo um apelo para que o cantor recebesse o tratamento necessário.