Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, na tela da Globo, Anselmo se torna um dos padrinhos do casamento de Érico e Verônica.
Durante muito tempo Verônica viveu como amante de Anselmo, prefeito da cidade. Casado com Cândida e com uma vida pública, o político nunca cogitou a hipótese de pedir o divórcio para casar com a ex-secretária. Sua maior preocupação sempre foi o que seus eleitores pensariam se descobrissem toda a verdade.
Com a entrada de Érico na vida de Verônica, a ex-secretária resolveu terminar o caso com o prefeito. Se tornando cada vez mais próxima de Érico, Verônica foi fazendo descobertas sobre a vida do advogado. Mesmo sabendo que ele se envolveu com outro homem, ela não teve nenhum preconceito.
Érico e Verônica ficam noivos
Acreditando que seria muito feliz ao lado da mãe de Júlio, Érico se entregou a paixão e os dois estão vivendo um relacionamento, no qual sempre sonharam. Passado um tempo, os dois resolvem dar um passo adiante na relação e marcar a data de casamento. O detalhe mais impressionante é Anselmo, que será um dos padrinhos de casamento.
Cândida descobre que Anselmo é pai de Júlio
Ainda em Amor Perfeito, Cândida descobrirá que Anselmo é o verdadeiro pai de Júlio. A primeira dama ficará inconformada ao saber que durante tantos anos foi passada para trás pelo marido e a ex-secretária dele.
Todo o amor que ela tinha pelo marido se transformará em ódio e dor, pois ela não conseguirá lidar com a situação. Anselmo fica sem reação ao ser colocado contra a parede pela esposa e ter sua máscara arrancada.