Em Terra e Paixão, a chegada de Nice (Alexandra Richter) promete causar uma reviravolta no bar Naitendei. Sendo extremamente religiosa, a forasteira passa a implicar com Kelvin (Diego Martins) e deixa claro seu desejo de “curar” a homossexualidade do garçom.
O primeiro passo da missionária é exigir que o rapaz mude sua forma de se vestir e comportar, alegando que se desviou do bom caminho. Como apostólica, afirma ter visto muitos rapazes como ele e insiste em encaminhá-lo para a “cura”, conforme reportado pelo portal Notícias da TV.
Kelvin é vítima da perseguição de Nice em Terra e Paixão
Segundo dito por Felipe Brandão, do Observatório da TV, Ramiro (Amaury Lorenzo), que presencia a cena, fica confuso com o que Kelvin está se referindo, e o garçom rapidamente esclarece.
Sem hesitar, o capanga de Antônio (Tony Ramos) defende Kelvin falando que o seu amigo não precisa de cura, pois não está doente. O bandido fala que, se o rapaz tiver alguma coisa, é uma simples gripe, e pode fazer um chá que resolve.
No entanto, Nice insiste, afirmando conhecer um centro especial para “rapazes como ele” e continuando com suas crenças homofóbicas. A situação não para por aí, e a religiosa também implica com Luana (Valéria Barcellos), afirmando que ela também precisa ser “consertada” e que é pior que o loiro, usando um termo pejorativo para se referir ao garçom.
Show de homofobia na novela das nove da Globo
Esse show de homofobia promete gerar tensão e conflitos na trama, além de trazer à tona questões importantes sobre respeito à diversidade e combate à discriminação.