Nova música de Melody é retirada das plataformas por direito autoral e a cantora vira chacota: ‘Cópia barata’

Mais uma vez, a ‘rainha do falsete’ teve uma música sua retirada das plataformas digitais.

PUBLICIDADE

A cantora e influenciadora digital, Melody, virou chacota nas redes sociais após ter mais uma música censurada por direito autoral. No último dia 14, Melody lançou a música ‘Assalto Perigoso’, que foi removida da plataforma de streaming Spotify por violação de direitos autorais.

A música é uma versão de ‘Assalto’, hit do cantor MC Don Juan, lançado em 2019. Melody não obteve autorização do cantor para regravar a música, o que gerou uma ação judicial por violação de direitos autorais.

A remoção da música do Spotify foi comemorada por muitos internautas, que criticaram Melody por copiar o trabalho de outros artistas sem dar os devidos créditos.

Melody é criticada por internautas nas redes sociais

Melody é uma cópia barata de MC Don Juan”, disse um internauta. “Ela não tem talento próprio e só sabe copiar o trabalho dos outros“, disse outro.

A polêmica envolvendo Melody também gerou uma onda de memes nas redes sociais. Um dos memes mais compartilhados mostra uma foto de Melody com a legenda: “A Melody quando tem uma música censurada por direito autoral”.

Outro meme mostra uma foto de Melody com a legenda: “A Melody quando vê que sua música foi removida do Spotify”.

Melody ficou famosa com 11 anos

Desde que começou a sua carreira, Melody tem enfrentado alguns problemas em relação aos direitos autorais das músicas que grava, no entanto, ela sempre afirmou que nunca plagiou nenhum dos seus sucessos. Inclusive, Melody já chegou a protagonizar uma briga pública com Anitta por conta disso. A famosa começou a fazer sucesso na internet ao gravar vídeos fazendo ‘falsete’.