Em Amor Perfeito, a maior luta de Anselmo (Paulo Betti) durante a fase mais turbulenta de sua trajetória é movida por questões amorosas. Na novela das seis da Globo, após anos envolvido em diversas brutalidades políticas em Águas de São Jacinto, o corrupto simplesmente não consegue esquecer Verônica (Ana Cecília Costa) e implora para reatar com sua ex-amante, mas sem sucesso.
Possivelmente devido à idade ou, talvez, pelas décadas de comportamento insano, o prefeito perdeu totalmente a noção de racionalidade. O político se vê em uma situação delicada em sua vida pessoal.
Anselmo se humilha em Terra e Paixão
Segundo Marcos Henderson, em texto no Diário 24h, é evidente quando age de forma natural ao fazer uma nova proposta a Verônica, desconhecendo que ela está a um passo de se casar com Érico (Carmo Dalla Vecchia), e isso ocorre mesmo com a celebração festiva.
Todos estão entusiasmados com o novo romance, porém, o político safado anda agitadamente de um lado para o outro em seu escritório, na esperança de descobrir uma solução para a realidade que confunde seu coração.
Dentre as ideias do vilão, chega a cogitar planos mais audaciosos para se precaver de Érico, mas acaba se prestando a mais um episódio de grandiosa humilhação perante Verônica. A mãe de Júlio (Daniel Rangel) ficará chocada com a chegada inesperada do prefeito.
Anselmo quer reatar caso amoroso na novela das seis da Globo
Desesperado, Anselmo implora para reavivar o antigo relacionamento, mas será categoricamente ignorado pela mulher. Só falta saber se Verônica verdadeiramente lidará com a proposta com sangue-frio ou se ficará balançada.