5 filmes infantis divertidos para assistir com as crianças e curtir o fim das férias escolares

O artigo elenca algumas dicas de filmes muito legais para assistir com a criançada.

PUBLICIDADE

As férias escolares estão chegando ao fim, mas ainda dá tempo de curtir os últimos dias. Muitos pais ficam sem saber o que fazer para entreter a criançada dentro de casa. Afinal de contas, não são todas as famílias que podem viajar nesse período do ano. Uma boa opção é curtir um bom filme com a galerinha.

Atualmente, existem várias opções de plataformas disponíveis no mercado, sendo possível escolher o longa preferido. Para ajudar nessa tarefa, esse artigo vai elencar alguns filmes legais para assistir com os filhos e curtir o restante das férias.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

O longa de animação relata a história em que todos os dispositivos eletrônicos do mundo ficam revoltados. Por causa disso, acaba acontecendo um verdadeiro apocalipse robô. Os únicos que podem salvar a humanidade da ameaça tecnológica é a família Mitchell.

O Menino e o Mundo

O enredo gira em torno de um garoto que mora no interior com a família. O pai sai de casa buscando um trabalho melhor, mas acaba demorando a retornar. O garoto resolve ir em busca do pai e se depara com uma sociedade desigual que explora trabalhadores e recursos naturais.

Up: Altas Aventuras

Um verdadeiro clássico que relata a história do senhor Fredricksen, de 78 anos. O idoso rabugento viaja em uma aventura no meio da Amazônia em uma casa flutuante sustentada por balões. Quem acompanha o homem é o pequeno escoteiro Russell que embarca na viagem sem querer.

Vida de Inseto

A animação de 1998 da Disney continua sendo um clássico apreciado pelo público. Afinal, a trama mostra uma bela lição sobre as regras da natureza. O enredo fala sobre a relação entre predador e presa vivida entre gafanhotos e formigas.

Operação Big Hero

A trama da animação gira em torno da tecnologia e relata a história de Hiro Hamada. O garoto constrói robôs para lutas, mas depois de um trauma passa usar o talento com outro objetivo. Ele usa o robô que projetou ao lado do irmão para proteger pessoas.