Em Amor Perfeito, após inúmeras artimanhas, Gilda (Mariana Ximenes) finalmente consegue adotar Marcelino (Levi Asaf). Mostrando sua verdadeira natureza perversa, a vilã realiza três atos desprezíveis que mergulham o menino em uma profunda depressão. Ao praticamente comprar a guarda do menino, demonstra sua crueldade.
Marê (Camila Queiroz) fica extremamente preocupada com a situação e, para proteger seu filho, chega ao ponto de pedir a Orlando (Diogo Almeida) que se case com a rival na novela das seis da Globo.
Todas as crueldades de Gilda em Amor Perfeito
De acordo com texto de Fábio Augusto, obrigado a morar com Gilda, Marcelino fica devastado. Logo de início, a megera o proíbe de receber visitas, inclusive impedindo os padres de entrarem na mansão. No entanto, os freis organizam uma surpresa para o menino ao reunir seus amigos.
Gilda descobre e demite Neiva (Maria Gal), a colaboradora que permitiu o encontro. Em seguida, revelando seu preconceito, a vilã decide alisar o cabelo do garoto usando um produto químico.
Essa ação tem consequências desastrosas, pois Marcelino passa a ser alvo de zombaria na escola, deixando Marê e Orlando desesperados e enfurecidos com a dona do hotel. A situação de Marcelino piora ainda mais, e ele começa a apresentar febre.
Marcelino fica muito doente na novela das seis da Globo
Levado ao hospital, o garotinho é tratado, mas sua tristeza se transforma em um quadro depressivo preocupante. Gilda, sem qualquer compaixão, demonstra pouco interesse pela condição do menino e aproveita a situação para se aproximar de Orlando.