Apresentadores da Rede Globo deverão ter seus salários reduzidos; quem não aceitar poderá ser demitido

Quem não concordar com essa medida, corre o risco de ser demitido da emissora.

PUBLICIDADE

Segundo notícia veiculada pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco durante o programa “A Tarde é Sua,” atração vespertina da Rede TV comandada por Sônia Abrão, em breve, os apresentadores contratados pela Rede Globo deverão sofrer uma drástica diminuição em seus respectivos salários.

Alessandro também revelou que a cúpula da emissora já realizou uma reunião com o objetivo de fazer uma reavaliação salarial de cada um dos apresentadores do canal, sem nenhum tipo de exceção.

Reunião teve 6 horas de duração

Quero na minha mesa, antes do almoço, todos os contratos de todos os âncoras de telejornal e de todos os apresentadores de entretenimento que estão com seus programas no ar”, declarou o coordenador da reunião, que aconteceu em um dia não especificado. A discussão teve início às 8 horas e foi concluída às 14 horas.

Por enquanto, cerca de 80 contratos serão analisados e, após a avaliação, os profissionais serão convocados para uma discussão das novas cláusulas e valores determinados pela alta cúpula da emissora.

“Temos uma realidade financeira, agora, na Globo, que não está fechando”, segundo o jornalista, teria dito um dos participantes dessa reunião. Já foi decidido que essa medida envolverá todos os apresentadores da casa, e seus salários sofrerão uma redução a partir do próximo dia 1º de agosto.

Rede Globo pretende evitar demissões

A Rede Globo pretende evitar demissões, e não medirá esforços para evitar, de todas as formas, uma nova onda de desligamentos como aconteceu recentemente em outros setores. No entanto, os profissionais que não concordarem com essas novas medidas da alta direção da emissora serão desligados da empresa.