Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Máximino terá mais uma surpresa desagradável relacionada ao seu ex-sócio, Claudio Linhares. Após o advogado deixar a prisão e reabrir o caso da fraude causada por Máximino, mas do qual a culpa recaiu sobre Linhares, a vida dos Torreslanda fica no olho do furacão.
Como se não bastasse, Máximino, Oscar, Roselena, Constanza e Jana estarão tomando o café da manhã juntos quando Melissa chegará. Roselena diz que vai pedir que coloquem o seu café e a estudante de direito diz que não precisa, pois já comeu e só foi na mansão para falar com Patrício sobre seu TCC.
Máximino descobre que Claudio é orientador de Melissa
Máximino pergunta quem é o orientador de seu TCC e a sobrinha de Roselena diz que é o advogado Claudio Linhares. Roselena e Oscar se assustam com a revelação, mas ficam em silêncio. Máximino acusa Claudio de ter se aproximado de Melissa de propósito.
Melissa diz que não é verdade, pois foi ela que o procurou para ser seu orientador após o conhecer dias atrás em uma conferência jurídica. Jana diz que também o conheceu e parece ser uma boa pessoa. Máximino pergunta por qual motivo o escolheu e a jovem diz que é porque na universidade todos o admiram, pois é um respeitado advogado.
Melissa enfrenta Máximino
Roselena diz que Melissa pode escolher qualquer outro advogado e que incluísse Máximino pode indicar alguém influente para ajudá-la. Melissa diz que não precisa, pois já escolheu Claudio que é um dos melhores em sua área e já está decidida.
O empresário perde a paciência e diz que Claudio também ficou preso vinte anos por fraude e pergunta se a estudante sabe. Melissa o enfrenta, diz que já sabe disso, mas que não importa, pois Claudio sabe muitas coisas e poderá ajudá-la. Máximino fica furioso e decide terminar de tomar o café da manhã na biblioteca.