Em Amor Perfeito, após concretizar a adoção de Marcelino (Levi Asaf), Gilda (Mariana Ximenes) está prestes a dar mais um passo em seus planos ao vislumbrar um casamento com Orlando (Diogo Almeida).
A situação toma um rumo tenso quando Marê (Camila Queiroz) descobre que o menino está gravemente adoentado, levando-a ao desespero. Diante da situação crítica, elabora um plano para que o amado seja o salvador do garotinho da novela das seis da Globo.
Pesadelo vivido por Marcelino em Amor Perfeito
Segundo Juliana Dracz, do Observatório da TV, após ser forçado a se mudar para o casarão de Gilda contra sua pretensão, Marcelino vive um verdadeiro pesadelo. A vilã revela sua verdadeira face, tornando a vida do menino um inferno repleto de exigências e restrições.
Essa situação causa imensa infelicidade e desespero em Marcelino, que anseia desesperadamente escapar desse ambiente opressor. O garotinho chega a fugir e implora para que Marê o acolha novamente, buscando uma saída dessa terrível realidade.
Contudo, a megera o força a retornar à mansão e o mantém fechado em seu quarto, isolando-o cruelmente do mundo exterior. A trama se intensifica com o sofrimento do garoto, fazendo com que o público torça por um desfecho favorável para Marcelino, e sua busca por liberdade e felicidade.
Casamento de Gilda e Orlando na novela das seis da Globo
Com o medo de perder Marcelino, Marê toma uma medida impensada. Ela solicita a Orlando que se case com Gilda, esperando que, como médico, ele possa permanecer perto do garoto e cuidar dele no casarão. Essa escolha surge como uma tentativa desesperada de garantir a presença do médico ao lado de Marcelino durante esse momento delicado.