Em Terra e Paixão, Luigi fará de tudo para conseguir assumir os negócios de seu sogro. O rapaz tentará a todo custo pôr a mão na bufunfa de Antônio, mas acabará cometendo um erro. Durante uma conversa, o italiano dará uma ideia para lá de estranha para o ricaço, mas será surpreendido e ficará envergonhado.
Nos próximos capítulos, Luigi tentará impressionar o sogro com bajulação, sugerindo a ideia de ser adotado pela família La Selva, esperando assim garantir sua posição nos negócios. No entanto, Antônio não deixará o deslize passar despercebido e corrigirá prontamente o genro, explicando que tal ato o faria perder seus títulos de nobreza.
Ganancioso, Luigi quase será desmascarado na frente da família La Selva
Mesmo ciente de toda a verdade sobre Luigi, Antônio não abrirá a boca para entregar o rapaz. Até Irene, que é esperta, será enganada pelo falso italiano e acreditará que o marido de Petra é um nobre. O fazendeiro fingirá que acredita na mentira do genro e observará cada passo seu discretamente.
Na ocasião, o fazendeiro estará reclamando mais uma vez de seus herdeiros. Ele dirá que queria que Luigi fosse seu filho biológico. Nessa hora, Luigi dará um passo em falso e acabará cometendo o erro esdrúxulo. “Você não vai querer perder seus títulos de nobreza. Te peguei, italiano”, dirá Antônio, deixando o marido de Petra constrangido.
Luigi mostra que é grato a Antônio
Luigi retribuirá o afeto do sogro e mostrará ser grato a ele. O italiano salvará Antônio de uma pergunta de Tadeu, que vai querer saber o motivo pelo qual ele contratou um geólogo para averiguar as terras. O italiano, por sua vez, responderá pelo ricaço e dirá que ele está à procura de minas de água.