Por que Agatha forjou a própria morte em Terra e Paixão? Após forte confissão de Antônio, segredo é revelado

Antônio revelará último pedido de Agatha antes de “morrer” e informação acabará com o mistério da trama.

PUBLICIDADE

O maior mistério da novela “Terra e Paixão” foi desvendado: Agatha realmente está viva. No entanto, o que o público não sabe é porque ela decidiu forjar a própria morte, largar sua família e seu próprio filho para viver uma vida longe da cidade Nova Primavera. Com a ajuda de seu amante que era médico, a mulher decidiu fingir que morreu de verdade para fugir de Antônio.

A história toda começou após descobrirem que os restos mortais de Agatha não estavam no caixão em que ela havia sido enterrada. Logo depois, Caio decidiu registrar uma ocorrência e investigar o passado misterioso de sua mãe. Aos poucos, o delegado Marino acabou descobrindo que a primeira esposa de Antônio não era fácil e teve dois amantes.

Antes de forjar própria morte, Agatha foi ameaçada por Antônio

Em uma conversa esclarecedora, o fazendeiro acabará revelando a Rodrigo o motivo pelo qual Agatha tomou tal decisão. Segundo informações do colunista Fabio Augusto, do Observatório da TV, antes de “morrer”, a mãe de Caio tentou pedir o divórcio para o ricaço. Contudo, por ser extremamente apaixonado por Agatha, Antônio negou o pedido de sua esposa e ainda proferiu forte ameaça a ela.

Antônio faz forte confissão e revela último pedido de Agatha

Na ocasião, o fazendeiro confessará que afirmou que a mataria caso ela cismasse em se separar. Após a forte confissão, Antônio tentará desconversar, mas Rodrigo entenderá tudo o que aconteceu. O rapaz perceberá que Agatha não teve outra escolha e que a única forma de se livrar de seu marido era a morte.

Mesmo após a exumação dos restos mortais da mulher, Antônio não acreditará que haja possibilidade de Agatha estar viva. No entanto, nos próximos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco, a mãe de Caio (interpretada pela atriz Eliane Giardini) voltará para a trama e ficará frente a frente com seu marido e Irene.