Médico que acompanha Romário assina documento que informa ao Brasil quadro de saúde do ex-jogador

Romário foi internado em um hospital no Rio de Janeiro no último dia 13 de julho após passar mal e ser diagnosticado com uma infeccção.

PUBLICIDADE

O quadro de saúde do ex-jogador de futebol e senador da República Romário (PL-RJ), de 57 anos, melhorou consideravelmente nas últimas horas. O boletim médico mais recente, divulgado na tarde desta segunda-feira (24), indica que o político apresentou uma boa evolução em seu quadro clínico. Ele foi internado em um hospital no Rio de Janeiro após apresentar um quadro de infecção intestinal.

Com a melhora do quadro de saúde, a expectativa é que Romário possa receber alta hospitalar dentro das próximas 48 horas. O documento, assinado pelo médico que assiste o ex-jogador, também informou que ele está sob a companhia constante de seus familiares durante a sua internação em um dos quartos do Hospital Barra D’Or, onde está desde o dia 13 de julho.

Romário tem quadro de saúde atualizado

Romário passou mal durante a noite anterior à internação e foi conduzido às pressas à unidade de saúde. Desde então, ele tem recebido tratamentos médicos com o auxílio de medicação intravenosa.

Por conta da internação, Romário precisou cancelar boa parte de sua agenda de compromissos. A expectativa é de que, com a alta hospitalar prevista, o senador possa retomar a sua rotina de trabalhos.

Romário e os problemas de saúde

O ex-jogador tem enfrentado problemas recentes com relação à sua saúde. Em 2021, Romário precisou ser operado às pressas para a retirada de sua vesícula. Em 2016, o senador também foi operado, naquela época, para a redução do estômago para o controle de um quadro de diabetes. À época, Romário chegou a assustar os seus fãs ao aparecer visivelmente mais magro, perdendo cerca de 15 quilos em um único mês.